Twilight is great, but… e a maçã?

segunda-feira 22 dezembro 2008 às 04:05 am | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

No último sábado, dia 20 de dezembro, quando fui ao UCI assistir a Twilight, eu já estava a par de quase toda a história de Stephenie Meyer (li o livro até a metade, e infelizmente não tive tempo de terminá-lo até ir ao cinema); mas o que eu não imaginava era a repercussão da trama entre os adolescentes.

Imaginem a cena, se não já a presenciaram: adolescentes histéricas gritando ao menor sinal de Edward (Robert Pattinson), o “vampiro-mocinho” da história, que se apaixona por Bella (Kristen Stewart).

Mas, permitamos, que vale quase tudo para viver as euforias da juventude; inclusive gritar por heróis do cinema ou dos livros. E querem saber? Achei divertido a lot.

O filme é maravilhoso, consegue ser ao mesmo tempo forte e delicado. Retrata a insegurança da juventude, as primeiras emoções de um relacionamento amoroso, as dificuldades no relacionamento entre pais e filhos e, é claro, a rixa entre famílias de vampiros e lobisomens.

Quem disser que Twilight é uma traminha ridícula de primeiro amor, é porque certamente nunca teve um desses… ou não conseguiu vivê-lo. Se o seu problema é com a fama e o prestígio do filme, saiba que nem tudo de bom está no underground. Sabe aqueles tesouros que você encontra nas prateleiras de supermercado? É, podem te surpreender.

Só uma coisa ficou sem resposta na minha cabeça… onde é que entra a maçã?

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Bem, eu acho que a maçã significa o fruto proibido (pois é… Adão e Eva… serpente do mal). Uma tentação. O sangue da Bella é a maior tentação para o Edward. E tentar resistir essa vontade incontrolável de bebê-lo é um sacrifício sobre-humano (se bem que de humano ele não tem nada). Pois é, me metendo aqui só pra dar minha opinião sobre o assunto. ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: