Twilight, um conto de fadas moderno

sexta-feira 16 janeiro 2009 às 10:57 am | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário
Robert Pattinson e Kristen Stewart, o casal protagonista nas telas

Robert Pattinson e Kristen Stewart, o casal protagonista nas telas

Quando descobri, com espanto, no cinema, o alcance do fenômeno Twilight, eu já estava completamente envenenada e dependente. Todo o preconceito que eu achava que deveria guardar em relação aos livros “não-literários” desapareceu frente a minha empolgação.

O romance entre Edward Cullen e Bella Swan é ao mesmo tempo tão humano, com as inseguranças e descobertas do primeiro amor; e tão sobrenatural, com o perigo iminente que representa a natureza violenta de Edward; que me prendeu de forma segura entre esses dois opostos que parecem formar um yin-yang perfeito em uma história de amor.

Some-se a tudo isso os sustos e as sedes da adolescência, e aí está uma receita sob medida para fazer garotas de todo o mundo passarem noites em claro, de livros em punho e sonhos (quase impossíveis) em mente.

Digo garotas porque a série não me parece agradar aos jovens de sexo masculino, e isso não me espanta: o narrador-protagonista é uma moça, e toda a história gira em torno de seus anseios e paixões profundamente femininos.

Assim como a série Harry Potter, de J.K. Rowling, a saga de Stephenie Meyer vai prender-se, até o fim, ao cinema. E eu, como não me excluo do grupo de adolescentes romântico-sonhadoras que precisam de uma fonte rica de fantasia, pretendo acompanhar de perto esse conto de fadas moderno.

P.S.: Devo confessar que, embora a série seja uma delícia, sou uma daquelas que gosta de ir contra a multidão, e é no mínimo chato ver todo mundo no meio da rua com o mesmo livro que eu em mãos. ;P

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ainda quero ver o filme e tirar conclusões. acho linda a fotografia, o capricho da produção… o que me ferroa é a história. mas vá lá, o filme eu até vejo. o livro eu não leio, não. (birra de professora, hehe)

    (aspas prum momento pessoal:)
    yin-yang =)
    é assim que eu me refiro a Vinícius (o namorado)… ele sempre de branco, eu sempre de preto. nem éramos namorados quando eu saí com essa, mas ele riu bastante e acabou marcando o momento. até porque somos bem opostos em tudo, não só no vestir.
    (fecha aspas)

    tá lindo teu blog. e sempre posts bem escritos. =)

    beijo.


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

